SOBRE NÓS

UM POUCO DA NOSSA ESCOLA

Somos uma família. Uma família que começou no ano de 2010 a iniciativa de organizar um espaço de acolhimento e carinho chamado “Nossa Escola”. Começamos e seguimos sempre juntos: Eu (Carol), Vanda e Aloísio (meus pais), Nei (meu tio) e Sônia (minha tia). Cada cor, janela, cada mesa teve nossa mão. A tradicional placa “Nossa Escola” foi elaborada e confeccionada carinhosamente por meu pai. Colocamos ali, diariamente, por quase um ano, todo nosso tempo e dedicação. Lembro-me de cada dia. De cada esforço. E como foi lindo viver aquele caminhar.

Até que chegou o grande dia. Abrimos as portas! Treze inesquecíveis crianças e famílias apostaram em nós. E assim a escola foi só crescendo. E sei que foi pelo nosso amor ali colocado todos os dias e com a forte parceria das famílias e das colaboradoras que foram muito importantes e que estão gravadas em nossa trajetória.

Os anos estão passando e nossa missão vem se concretizando. Nossa Escola, um lugar para todos que possuem o mesmo desejo: o “crescimento humano da criança”. E é por isso que continuamos a pesquisar e a cada ano investigar ainda mais o potencial da criança para que possamos construir juntos a mais bela história de vida, a vida consciente. Somos aquela escola conhecida como “diferente”. A escola que acolhe a todos desde o portão de entrada. Aquela escola onde a criança é estimulada à autonomia, ao respeito, à empatia, ao coletivo e ao senso crítico. Aquela escola onde todos se conhecem se cumprimentam, se respeitam, se gostam. Aquela escola em que a criança caminha livremente por todo espaço e que tem a sua fala respeitada. Acreditamos na capacidade humana pela empatia e responsabilidade, por isso nossas ações sempre foram e serão embasadas nesses pilares de desenvolvimento.

Nossos educandos são despertados para a consciência coletiva e assim são destaques no aprendizado pedagógico. Neste ano, mais aprendizado e maturação foram determinantes para nossa família. Hoje somos eu (Carol), Vanda e Aloísio (meus pais), Flor e Gustavo (meus filhos), Diogo (meu marido) à frente desse espaço buscando, todos os dias, observar, acolher, aprender, melhorar e amar. Somos uma escola família. Uma casa escola. E a partir deste ano, por ampliar, mais uma vez, nossa escuta ativa à minha filha Flor, agora somos:

NOSSA ESCOLA MONTESSORI

Sejam bem vindos !

Carol Barros,  Diretora Nossa Escola Montessori

Método Montessori

A inteligência da criança observa amando e não com indiferença – isso é o que faz ver o invisível.

Maria Montessori

Clique aqui e saiba mais sobre o método

Método Montessori

Maria Montessori

O Método Montessori é a perspectiva educacional desenvolvida por Maria Montessori e seus colaboradores [1] a partir da observação do comportamento de crianças em ambientes estruturados e não estruturados. Seu objetivo é ajudar o desenvolvimento da vida da criança, de forma integral e profunda.

ENSINOS

Educação Infantil

Nossa Escola é referência na Educação infantil, utilizando a Metodologia Montessoriana desde a sua fundação.

Fundamental I

Trabalhamos à formação e desenvolvimento da criança a partir dos 06 anos e do adolescente utilizando o método montessoriano.

Fundamental II

Nesta fase escolar, o trabalho tem como objetivo despertar o respeito e deslumbramento pela vida e pelo universo.

faça contato com nossa equipe

Ficou alguma dúvida?

Fazer contato

Solicitação de agendamento enviada com sucesso

Você receberá em breve no seu e-mail uma confirmação do agendamento.

Conta criada com sucesso!